13a 'Quadrienal de Praga: Espaço e Design Cênico'

O que começou como um exercício acadêmico, transformou-se em realidade e acabou representando o Brasil em um renomado evento internacional.

O PROJETO

O projeto cenográfico da peça infantil "O gol não valeu!" foi desenvolvido como um exercício da disciplina de Cenografia do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG, para a peça de teatro do grupo ZAP 18. Após ser apresentado para o grupo de teatro, o projeto cenográfico gerou grande interesse, foi executado e estreiou, algumas semanas depois, no teatro do CCBB.

Assista abaixo o vídeo produzido para representar o projeto:

SELEÇÃO EM BRASÍLIA

Após ser selecionado entre outros trabalhos desenvolvidos na UFMG, o projeto "O gol não valeu!" foi enviado para Brasília juntamente com trabalhos de todo o país. Por meio de um processo seletivo em que foram avaliados tanto os "cadernos de processo", quanto os vídeos dos projetos, o nosso projeto foi selecionado como um dos representantes nacionais para a Quadrienal de Praga de 2015.

O EVENTO

A Quadrienal de Cenografia de Praga (Prague Quadrennial of Performance Design and Space) é o maior evento do mundo relativo à Design da Performance, Cenografia e Arquitetura de Teatro. Durante 10 dias, profissionais de mais de 60 países e 5 continentes, se envolvem em inúmeras exibições, palestras, intervenções urbanas, performances e workshops a respeito do fazer teatral. A 13 edição do evento ocorreu no período de 18 a 28 de junho de 2015 e tivemos a honra de participar para aprender um pouco mais sobre esse universo do design e espaço cênico que tanto nos interessa.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.pq.cz/en/


POR ONDE

PASSAMOS